terça-feira, 27 de abril de 2010

registos...


""
... Enquanto seguia firme nos passos, apesar da pesada herança das moralidades, soltei os cabelos imaginando os teus dedos neles perdidos no arrojo de um beijo.


De um beijo que me reclamaste e que, na hesitação minha, me roubaste.

Os lábios sentiram-se, reconheceram-se, sem nunca antes se terem sentido...

As línguas obedecendo aos comandos do desejo, da novidade, exploraram o inexplorável.

Não me lembro onde estivemos, que horas eram... creio mesmo que me perdi de quem éramos..

Não! Não sonhei. Éramos tu e eu, unos e um.

Depois de tantas palavras só se ouviam, no silêncio de sons, os gritos dos sentidos. O toque e o sabor eram reis. Impuseram-se no caos por ordem do Desejo há muito postergado, abafado, contido, aprisionado...

Podem os lábios sentir dor de saudade? E os cabelos crescerem como que buscando dedos ausentes? E pode a saliva ser um choro calado da língua? Haverá dormência de dedos no vazio do que se tocou?...
                                                                                                                                                            ""

2 comentários:

  1. " Um rapaz alto e perfeito
    que de beber me pediu
    pus-lhe o cântaro a jeito
    roubou-me um beijo e fugiu

    Voltei á fonte sozinha
    não disse nada aos meus pais
    e à sombra dos olivais
    volto sempre à noitinha
    a ver se ele rouba mais"

    É a lenda o beijo roubado em segredo!
    Os bons bocados são sempre esses escondidos, os que nos fazem arrepiar e sonhar!

    Beijinhos Nela

    ResponderEliminar
  2. Feiticeirinha,
    É óbvio que tu "imaginas" muito. Esse é o papel do tal poeta/autor(conforme estejas perante um texto lírico ou narrativo). O resto é da responsabilidade do "sujeito poético" que, muitas vezes, foge ao controle do seu criador.
    Um dia, falaremos sobre estas questões. O campo da teoria da literatura(campo passivo) é bonito... mas está longe de chegar aos calcanhares do campo activo que corresponde aos textos literários em toda a sua dimensão. Por isso... vais em primeiro lugar. Tu és quem escreve... eu apenas comento(umas vezes melhor, outras pior).
    Continua, então, a imaginar muito... sempre.Só assim o "Mundo pula e avança"(já dizia António Gedeão)
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar