domingo, 11 de abril de 2010

... a ânsia do Verão..

... Já aqui me mostrei como absolutamente rendida ao mar...

Hoje o estado de rendição foi tal que me deixei abraçar pelo Sol (meu Rei Astro) enquanto caminhava em passos firmes e ao som das música do Ipod ...

... Esqueci-me do bronzeador, coloquei a roupa de treino adequada ao calor que fazia e segui tendo como companheiros o mar e o sol....

... caminhei cerca de uma hora e trinta minutos num percurso de 8 Km esforço compensado pelo horizonte quando finalmente me deitei na areia...

De facto, foi uma caminhada deliciosa ... mas o Sol entrou na pele e agarrou-se a mim, num gesto de avidez pelas saudades ... E lá fui comprar a loção after-sun calmante ....

Senti o Verão, finalmente!!! .... )))

Beijos e feitiços estivais ...

3 comentários:

  1. Feiticeirinha,
    como tu, também eu gosto da imensidão. Mais da imensidão da planície alentejana, serena, carinhosa e acolhedora... mas o mar, não nego, também provoca em mim algumas emoções. Aí vai um textozinho que escrevi no sábado, quando olhava, sozinha, a célebre Ilha do Pessegueiro(Havia um pessegueiro na ilha...).
    "Ao som de uma musiquinha de Betânia e Chico, lanço o meu olhar sobre a imensidão prateada deste mar vicentino.O sol espreita por trás de uma nuvem de verão, imprimindo ao ambiente "um não sei quê" de espiritualidade. Um barco zarpa do porto lentamente. Tudo é belo. Estranhamente, procuro não pensar em ti para não perturbar a harmonia que a Natureza teimosamente me oferece e deixo-me levar para outros ares."
    Foi o que me saiu perante a grandiosidade das águas.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Lua...

    A grandiosidade das águas trouxe-te a grandiosidade das palavras aldas que vieram nas emoções grandiosas...

    Obrigada, de novo, pela ternura dos teus comentários e obrigada, sempre!, pela partilha do teu Eu.

    Beijos, muitos... o meu cantinho está rico pela tua presença...

    ResponderEliminar
  3. Antecipaste o sol? Bronzeador e tudo?
    Soube a pouco estes dias convidativos a despir roupas e a deixar que a luz penetrasse no nossa pele.

    Mas haverá mais verão!

    Beijinho da Nela

    ResponderEliminar