segunda-feira, 1 de março de 2010

E eu lá sou mulher de fugir a reptos?? ( a repteis sim!!!... apre!!))

Encontrei na minha caixa de correio o seguinte mail, em jeito de desafio: caracteriza-te em seis palavras e manda aos teus amigos nas próximas 24 horas. Se eles concordarem em três das seis és uma pessoa de sorte. (Será que estas correntes de sorte querem dizer "ganharás a Lotaria, o Euromilhões e ainda um McChiken com Coca-cola 33cl"??!!)

Aceitei o desafio e lanço aqui o repto a quem me lê e é minha/meu amiga/o. Assim, cá sou eu:

Familiar – tirem-me da minha prole e não me reconhecerei.
Amo e revejo-me nos meus pais, nos meus irmãos, nos meus sobrinhos e nos meus queridos tios... Se bem que aqui queira deixar mais vincado o sentimento afectivo pelos laços de sangue, incluo neste meu bem-estar de pertença os amigos ... tenho poucos mas são muito bons ... quase todas mulheres...


Teimosa - obstinada e casmurra!!
“Estás a ver a relação entre uma rolha e a água? A tua opinião é a água e eu a rolha ... não me afundas!!”: é a minha frase de eleição! Admito que já me trouxe alguns dissabores esta minha teimosia ... mas o balanço é positivo. Trouxe-me também muitas coisas boas na vida... Será que a impulsividade que tanto me caracteriza cabe aqui? De mãos dadas com a teimosia?? Seguramente que sim!! Sou impulsiva. Primeiro atiro e depois é que verifico a mira! .... mau, muito mau ... ihihihihi

Alegre – “always see the bright side of life”.
O riso é fácil em mim. E, talvez por isso, seja propensa a viver episódios insólitos. Acontece-me muitas vezes rir de situações cómicas que já passaram há séculos mas que provocam sempre a mesma rendição à gargalhada. E rio, rio.. Talvez aqui, nesta alegria, se enquadre também o meu lado apaixonado. Confesso que sou muito “cor-de-rosa” e que me entrego incontestavelmente à versão romanceada da vida. Tonta??!! Não! Mulher plena....

Sentimental – emotiva, manteiga derretida, meiga.
Perco-me com mimos e a dar mimos. Emociono-me com as coisas simples da vida e francamente adoro ser lamechas. Choro com quem chora, rio-me com quem ri. E a ternura enternece-me. Quando vivo um momento de plenitude os olhos inundam-se de água como se a alegria não se contivesse no simples sentir...

Distraída – não é bem distraída mas sim no mundo da lua ...
Divagações é o meu passatempo preferido e quando dou por mim, já fiz asneira!!! Ou queimei o estrugido, ou deixei a janela aberta em dia de chuva, ou não travei o carro, ou deixei as chaves dentro da porta de casa, ou assusto-me com toda a gente .... enfim ... Ah! E para lembrar datas de aniversário esqueçam!!!

Prática – não gosto de adereços, de berliques e berloques.
As coisas existem para nos servir e não para que nos escravizemos a elas. Adoro simplicidade porque nela se vê a verdadeira e primitiva essência... Nunca liguei muito aos pormenores decorativos. Além de prática, e dentro da mesma categoria, sou pragmática. Admito que, num primeiro momento tendo para o melodramatismo do tipo “só a mim é que acontecem estas coisas!” Mas, na mesma fracção de segundo, já dei a volta e já estou a tentar solucionar o problema numa postura de mangas arregaçadas porque “isto é para mim!”.

Feitiços e pozinhos mágicos a quem aceite o desafio...

Sem comentários:

Enviar um comentário