quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Feiticeira Fénix...

Sou coleccionadora de emoções fortes!

Ao cabo de tantos anos e de relações rompidas percebo que está na minha natureza viver a fase das seduções, das emoções fortes, do momento inicial de cada afecto ou envolvimento….

Hoje, clara e inequivocamente, cheguei a esta conclusão: eu preciso da adrenalina da sedução, do encantamento, da novidade. Para além disso, tudo perde interesse…

Não sei se fique contente porque finalmente me faço sentido, me entendo e compreendo o que me faz feliz ou se, pelo contrário, fique preocupada porque, a assumir uma vida com esta convicção, serei eternamente uma pessoa só, comigo mesma…

Já dizia Ésquilo: “conhecerás o Futuro quando ele chegar: antes disso, esquece-o!”

Vou agarrar-me a esta máxima e viver a minha vida sem pensar no que mereço ou deixo de merecer ao nível das relações. Nem tão pouco devo prender-me a formatações de vidas perfeitas ou pseudo-perfeitas que, neste momento, me castram e fragilizam…

Se olhar à minha volta vejo que tudo se formata assim: casamento ou uniões, filhos, férias, casais, namoros... A sensação desenquadramento era quase imperativa mas acho que esta “revelação” por inerência arrebatadora e, na mesma medida, clarividente, faz-me sentir de novo enquadrada desta feita em mim, naquilo que efectivamente acho o melhor para mim…

Conquistar: ser conquistada ou ir à conquista, descobrir, criar ilusões, expectativas, projectos, viver emoções, conhecer, explorar, contar histórias e ouvir outras, partilhar, dar-me numa reciprocidade de receber…. Esta sou EU: nova, revigorada, curiosa, ávida e serena…

Venham os amores, afectos ou simplesmente, emoções boas… venham senão vou eu a elas!

Beijos com emoções endiabradas...

1 comentário:

  1. Feiticeirinha,
    Estou inteiramente de acordo contigo. Vive, vive com intensidade todas essas "emoções endiabradas" que te atropelam, dessa forma "nova, revigorada, curiosa, ávida e serena", com que agora(ontem percebi isso tão bem!...)te assumes. Essa és TU... verdadeiramente TU. E essa nova vivência vai alargar-te os horizontes e permitir-te encontrar o tal "lugar de água mais limpa" onde te poderás banhar com um sorriso cristalino.
    Ficarmos presos(as) no limbo, à espera do que não(nunca) acontece, é perturbador e castra os nossos passos. E é viciante e obsessivo... Prende-nos e impede-nos de tomar decisões. Salta e sê TU.

    ResponderEliminar