terça-feira, 31 de março de 2009

Os elementos da Natureza e Os meus Eus...


Invejo a Água na sua liquidez, estados cristalizados, fluidez e penetração nos espaços improváveis...

Invejo o Fogo nas cores, no calor, no paradoxo de cura e destruição...

Invejo a Terra na eterna renovação, no seu ventre de seres vivos, nos cheiros que exala ao receber a chuva...

Invejo o Ar na invisibilidade, na força dos ventos que oculta, na dança que imprime às folhas ou outros entes leves...


E nesta inveja dos elementos, sentida na dualidade do meu Eu, acabo por me invejar...


Sou (também) Água porque penetrei em almas impenetráveis e aí me cristalizei,

Sou (também) Fogo porque me curo e me destruo na ambivalência das emoções,

Sou (também) Terra porque me renovo a cada reverso e sou ventre de vida,

Sou (também) Ar porque oculto ventos destemidos e enleio almas numa dança feitiço...


... Afinal, é na natureza de mim, do meu Eu, que me vejo: ... Uma mulher

1 comentário:

  1. ...Para nos converter-mos em pessoas melhores, temos que nos assegurar de saber quem somos...

    ...somos o reflexo de varios elementos...interiores e exteriores...que fazem parte da vida...
    Ser mulher...é essencialmente isso...vida!!!
    bjs

    ResponderEliminar