terça-feira, 8 de junho de 2010

A propósito de uma citação perdida algures no mundo “googleano”…

"Eu aprendi com a primavera a me deixar cortar e voltar sempre inteira"

Cecília Meireles

Quando li esta maravilha senti-me arrebatada por um snrtimento de afinidade, de pertença, numa espécie de irmandade de emoções.

Depois de podada, cortada, espontada, ferida, decepada, a flor brotará sempre e inteiramente mais linda e forte!

Assim me sinto: uma mulher forte, inteira e, obviamente, linda!

Depois de em tanto acreditar e, por isso, me dedicar em jeitos de romances bucólicos ou filme de fazer chorar a calçada, decidi que o último corte deveria servir para me dar um novo porte, uma nova forma, uma inabalável força para enfrentar um aspecto importante da minha vida: os afectos e as relações ou, mais concretamente, os homens da minha futura vida.

Daqui a fazer uma declaração de princípios foi um passo novo (até mesmo radical!) mas, nem por isso, menos intrépido!

Assim, declaro o seguinte:

Fim do romantismo e bla bla bla de filmes. Uma relação é um processo de aprendizagem em fase da faculdade e como nunca fiz flores e corações nos apontamentos de Direito Fiscal terei que, neste contexto, estudar muito bem as deduções à colecta a fim de obter um bom reembolso.

Foi o quanto me apeteceu escrever neste momento ainda que esteja ciente de que comecei com uma belissíma citação e terminei com um pensamento de almanaque!

Sorrisos com um travo de doce veneno

2 comentários:

  1. Feiticeirinha,
    aqui me tens. Andaste fugida... procurei-te e regressaste em força.
    Em Silves, terra por onde deambularam, em tempos de ocupação, os grandes poetas árabes Al-Mutamid e Ibn Ammar ( elogiavam as mulheres e as terras algarvias como ninguém)utilizei esta epígrafe da Cecília Meireles como ponto de partida de uma aula em que introduzi o texto poético. A turma era boa e adoraram a estratégia de motivação. Eu sabia que os alunos não íam ficar indiferentes a uma síntese tão bela sobre a capacidade de se renascer do nada.
    "Eu aprendi com a primavera a me deixar cortar e voltar sempre inteira" assenta na sabedoria e na expeiência da vida.
    Tomara eu, despedaçada... enganada... ser capaz de saltar das cinzas e olhar de frente o Sol... tal Fénix Renascida.

    ResponderEliminar
  2. Feiticeirinha, corrige, por favor:
    (...) (de) Cecília Meireles (...)
    (...) (iam) ficar.
    Escapou. Só reparei quando reli o comentário já postado.
    Bjinhos

    ResponderEliminar