domingo, 27 de dezembro de 2009

Momentos doces...

Há algum tempo atrás recebi um mail simpático, daqueles que nos chegam de um endereço de mail de amigos mas que percorreram quase meio mundo.

Disse "simpático" porque o texto, apesar de simples, enumerava, numa lista quase interminável, os pequenos prazeres da vida. Em jeito generalista, e com uma grande dose de abstracção, quase todos os leitores se identificavam nas sensações prazerosas despertadas pela lista...


Hoje, no conforto do sofá enquanto o frio estava lá fora, pensei nos meus pequenos momentos de doce rendição. E descobri estes...

AS COISAS BOAS DA (MINHA) VIDA:


*Rir tanto até que as faces doam. As gargalhadas partilhadas com a minha mãe são, de facto, as melhores...
*Um chuveiro quente num Inverno frio depois de atirar um sapato molhado para cada lado... Ou um banho de espuma.
*Um olhar especial, daqueles que me tocam na alma... rendição incondicional.
*Conduzir numa estrada linda ao som das minhas músicas... sem destino e num fim de tarde...

*Ouvir a minha música preferida no rádio naqueles dias em que acho que o mundo, em jeito de complot, esteve contra mim!
*Ficar na cama a ouvir e ver a chuva cair lá fora através de uma janela de vidro enorme.
*Toalhas quentes e de perfume fresco (depois daquele chuveiro..)
*Um chá exótico num fim de tarde de Inverno e com vistas para o Mar.
*A praia em tardes de Outono sem gente e em pleno namoro com o Mar.
*Rir de mim mesma.
*Entregar-me à chuva tropical (é, de facto, uma delícia e, por três vezes, vivi isso ... )
*Rir por nenhuma razão especial, rir por uma anedota, rir por revivência de uma situação verdadeiramente hilariante. Rir quando não posso rir.
*Alguém que me faz sentir que sou a diferença na sua vida.
*Ouvir, acidentalmente, alguém dizer bem de mim.
*Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir.
*O primeiro beijo, um beijo clandestino, proibido... um beijo no pescoço...
*Brincar com uma criança mesmo quando ela ainda tem "pilhas" para mais 200 horas.
*Mexerem-me no cabelo... um mimo indispensável..
*Sonhar acordada... (eterno estado de minh'alma...)
*Chocolate quente (o da TAVI, na foz do Porto, é de morrer por mais...)
*Cozinhar coisas novas...
*O cheiro a bolo de chocolate recém saído do forno...
*Um bom livro, num bom sofá, com boa música (invariavelmente, Maria Bethânia ou Diana Krall)
*Dançar até à exaustão em ritmos latinos ou "eighties". A dança é a uma das minhas preferidas forma de expressão corporal das emoções...
*O silêncio cúmplice depois do amor como forma de liberdade do corpo e linguagem emocional...
*Passar tempo com amigos íntimos.
*Fazer novos amigos.
*Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
*Andar empoleirada no braço de quem gosto.
*Encontrar, por acaso, um velho amigo e ver que algumas coisas (boas ou más) nunca mudam.
*Observar o contentamento de alguém que está a abrir um presente que lhe ofereci.
*Ver o pôr-do-sol...
*Por fim mas nunca no fim: ouvir os meus pais a contarem as suas histórias (e como meu Pai é fabuloso -também- nisso!!) no contexto de uma almoçarada familiar...

Depois deste rol sinto-me enfeitiçada...

Beijos mágicos...

2 comentários:

  1. Amiga, estava a ler, e ainda ser terminar, dei comigo a fazer a minha lista, e rir até chorar (contigo)é sem dúvida uma das coisas boas da minha vida...

    LOIRA

    ResponderEliminar
  2. Amiga loira!!!! )))) Temos que repetir a coisas boas da vida!! Não achas???
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar