terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Felicidade se acha em horinhas de descuido"

Um belíssimo pensamento este de um poeta brasileiro Guimarães Rosa...

Quem me conhece sabe que eu sou uma admiradora de Maria Bethânia especialmente pela redescoberta que elas nos traz destes "tesouros"...

Preciso de viver horinhas de descuido a ver se acho a Felicidade...

Enquanto isso vou deliciando-me nas melodias cantadas e sentidas por esta baiana que é realmente sublime na escolha dos autores que interpreta...


Feitiços desabafados...

1 comentário:

  1. Sim, são muito giras as letras e as músicas da MARIA BETH!...Mas acho que, neste momento em particular, devias ouvir outro género musical...Tipo funky, heavy metal ou até rancho folclórico!Não é por nada...!é que o Outono já é melancólico que chegue!

    A felicidade não se encontra"numas horinhas de descuido"...Não é verdade...!Pelo menos TU não podes dizê-lo!A tua vida é a prova de que a FELICIDADE aconteceu desde o primeiro dia que nasceste...com a saúde com que foste brindada, com a familia que te "calhou", com os amigos que conquistaste, com os amores que já viveste, com tudo o que conseguiste e ainda vais conseguir...

    Não confundas "viver" com "infelicidade"!

    E deixo-te uma definição mais interessante do que a do teu poema brasileiro:
    "A felicidade humana geralmente não se consegue com grandes golpes de sorte, que poucas vezes acontecem, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias."
    (Benjamin Franklin)

    Beijinho

    ResponderEliminar